Loading Events

« All Events

  • This event has passed.

Designthon – Segurança do Paciente Sem Romantismo

October 17, 2019 - October 18, 2019

R$150,00

 

DesignThon – Segurança do Paciente Sem Romantismo!

A estimativa no Brasil é que 1 a cada 10 pacientes internados sofram algum tipo de incidente ocasionado por falhas nos hospitais. Significa dizer que por ano no Brasil mais de 1.700.000 pacientes sofrem algum tipo de incidente. Um número suficiente para encher 22 Maracanãs, mas o mais preocupante é que em média 220.000 pessoas irão morrer no Brasil em decorrência destes eventos adversos, são mais mortes do que as causadas por acidentes de carro, AIDS ou Câncer de Mama.

 

Segurança do Paciente é o termo que utilizamos para descrever tudo aquilo que estudamos e fazemos para evitar que eventos adversos ocorram. .Santa Catarina volta a ratificar seu protagonismo em inovação ao de forma inédita unir instituições como ACM, COREN, ABEM, Instituto Sante, com o suporte de SENAC e do Movimento Global Hacking Health, promover a discussão sobre a realidade do tema Segurança do Paciente nos Hospitais Catarinenses e como é possível de forma sustentável (maneira educada para dizer que a solução precisa caber no bolso do hospital) propor melhorias e soluções.

 

Diversas atividades ocorreram pelo Estado durante o ano de 2019 e para concluir esta jornada e finalmente colocar a mão na massa para a proposição de soluções concretas será realizado um DesignThon.

 

Design…O que? DesignThon mistura entre “Design Thinking” e Hackathon!!!

 

Ahhh piorou agora a explicação, né? Mas é tudo bem simples:

 

Durante 02 dias médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, tecnologia, designer, empreendedores, inovadores e quem mais quiserem, estarão reunidos para fazer uma imersão no desafio Erros de Medicação (Dentro da temática segurança do paciente) para ao final de 02 dias proporem ideias e mais do que isto um protótipo desta ideia.

 

Logico que não dará pra sair com um produto pronto e acabado. Sabemos bem disto, mas o que queremos agora é fomentar a discussão a integração e também que saia a oportunidade do negocio.

 

Todos juntos: Gestores, profissionais da saúde, diretores de hospitais, coordenadores todos com o mesmo objetivo: Diminuir o número de eventos adversos e por consequência: Salvar vidas!

 

Details

Start:
October 17, 2019
End:
October 18, 2019
Cost:
R$150,00
Event Category:
Event Tags:
Website:
https://www.sympla.com.br/designthon---seguranca-do-paciente-sem-romantismo__651479

Organizers

Hacking Health Brazil
COREN-SC
ACM
ABEN
Instituto Sante

Venue

Associaçao Catarinense de Medicina
Rod. José Carlos Daux, 3854
Florianópolis, Santa Catarina 88032-005 Brazil
+ Google Map
Website:
http://www.summitacm.com.br/
Hacking Health Santa CatarinaDesignthon – Segurança do Paciente Sem Romantismo